CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Portal de Poesia - Suely Andrade
 Fazer da palavra um embalo é o mais puro e apurado senso da poesia. Mia Couto
Perfil

Sou professora de Língua Portuguesa e de Literatura, assim como revisora e analista textual, tanto de textos escolares e acadêmicos, como de textos literários, especialmente, de poemas e de contos. Sou formada pela Universidade Estadual do Ceará com pretensão em Linguística pela Universidade Federal do Ceará. Tenho textos publicados na Web, dentre os quais, através de convite, alguns figuram em coletâneas de diferentes organizadores.
Sobre livros físicos, tenho trabalhado a possíveis publições.

Escrevo desde os nove anos. O encanto pela Língua Portuguesa me presenteou com o interesse pela leitura e escrita. Minha infância na área rural, no sítio da família, me permitiu desenvolver a criatividade e a elaboração poética, ainda que de forma bem intuitiva, o que, ao longo da vida e dos estudos, foi aprimorado no que concerne à forma.

O meu trabalho com crianças me fez desenvolver especial interesse por textos infantis, algo que me impeliu a uma produção considerável de poemas para esse público. Além disso, escrevi três breves livros para meu filho, quando este era ainda um bebê. Nesse pormenor, tenho o projeto de um livro que conta a minha trajetória de mãe. Nele pretendo, com bastante humor, relatar as aventuras de uma mãe que cria seu filho sozinha.

Por fim, tenho dedicado muitas horas de minha vida à escrita de poemas de vários gêneros (embora tenha preferência pelos poemas livres), quer de forma intuitiva, quer de forma mais elaborada. Sobre isto, desenvolvi, respectivamente, interesse e habilidade por análise de textos poéticos, tanto de autores consagrados, como de autores pouco conhecidos. Também tenho habilidade e apreciação pelo estudo do conto, algo que me foi despertado na faculdade.